7 º Fórum
MARKETING
DE CAUSA
2025
INFLUENCIAR COM PROPÓSITO, CRIAR COM IMPACTO
Inscreva-se grátisInstituto Ayrton Senna, ESPM, Cause e Ipsos se unem mais uma vez para realizar o Fórum de Marketing de Causa, que chega à sua 7ª edição reforçando o compromisso das organizações em fortalecer estratégias e práticas que conectam propósito, reputação e impacto social.
Formada em Comunicação Social pela USP e pós-graduada em Marketing pela FGV. Possui mais de 20 anos de experiência na área de marketing corporativo. Defende o marketing de causa como ferramenta para reduzir desigualdades sociais estruturais.
Formada em Comunicação Social pela USP e pós-graduada em Marketing pela FGV. Possui mais de 20 anos de experiência na área de marketing corporativo. Defende o marketing de causa como ferramenta para reduzir desigualdades sociais estruturais.
Executiva com passagens por Visa, Grupo Pão de Açúcar, Mastercard, Oracle e BASF. Possui mais de 20 anos de experiência na área de marketing B2B2C, transformação digital e posicionamento estratégico. Liderou campanhas em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas.
Executiva com passagens por Visa, Grupo Pão de Açúcar, Mastercard, Oracle e BASF. Possui mais de 20 anos de experiência na área de marketing B2B2C, transformação digital e posicionamento estratégico. Liderou campanhas em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas.
Possui mais de 25 anos de experiência na área de negócios e parcerias estratégicas. Formada em Desenho Industrial pela FAAP e com especialização em Negociação e Mediação de Conflitos pela FGV. Atua na liderança de acordos e iniciativas de impacto na educação.
Possui mais de 25 anos de experiência na área de negócios e parcerias estratégicas. Formada em Desenho Industrial pela FAAP e com especialização em Negociação e Mediação de Conflitos pela FGV. Atua na liderança de acordos e iniciativas de impacto na educação.
Estrategista com mais de 22 anos de experiência na área de marketing, especialista em planejamento estratégico, programas de incentivo e marketing de relacionamento. Mestre em Comunicação e professor no IED Brasil e FAAP. Diretor de planejamento na AnaMid.
Estrategista com mais de 22 anos de experiência na área de marketing, especialista em planejamento estratégico, programas de incentivo e marketing de relacionamento. Mestre em Comunicação e professor no IED Brasil e FAAP. Diretor de planejamento na AnaMid.
Possui experiência na liderança de estratégias de marketing que conectam propósito, criatividade e impacto. Atua na criação de narrativas autênticas e iniciativas que inspirem transformação e resultados sustentáveis.
Possui experiência na liderança de estratégias de marketing que conectam propósito, criatividade e impacto. Atua na criação de narrativas autênticas e iniciativas que inspirem transformação e resultados sustentáveis.
Mentor e doutor em sustentabilidade (DSc), especialista em responsabilidade social, ESG e terceiro setor, com 28 anos de experiência em empreendedorismo, gestão de negócios, marketing, comunicação e fornecedores. Possui sólida atuação no desenvolvimento e avaliação de projetos e relatórios de sustentabilidade, além de mobilização social com diversos públicos (ONGs, empresas, governo e fornecedores). É também professor e palestrante, com experiência em mentorias, workshops e cursos.
Mentor e doutor em sustentabilidade (DSc), especialista em responsabilidade social, ESG e terceiro setor, com 28 anos de experiência em empreendedorismo, gestão de negócios, marketing, comunicação e fornecedores. Possui sólida atuação no desenvolvimento e avaliação de projetos e relatórios de sustentabilidade, além de mobilização social com diversos públicos (ONGs, empresas, governo e fornecedores). É também professor e palestrante, com experiência em mentorias, workshops e cursos.
Sociólogo formado pela USP. Atua há mais de 14 anos em pesquisa de mercado, opinião pública e impacto social. Hoje, atua como Gerente Sênior de Pesquisa em Reputação Corporativa e Opinião Pública na Ipsos in Latin America.
Sociólogo formado pela USP. Atua há mais de 14 anos em pesquisa de mercado, opinião pública e impacto social. Hoje, atua como Gerente Sênior de Pesquisa em Reputação Corporativa e Opinião Pública na Ipsos in Latin America.
Jornalista com pós-graduação em Mídia, Informação e Cultura pela USP. Possui mais de 20 anos de experiência na área de comunicação, com atuação no Instituto Ethos, DPZ e Publicis Groupe. Coordena a segunda edição do Fill the Gap.
Jornalista com pós-graduação em Mídia, Informação e Cultura pela USP. Possui mais de 20 anos de experiência na área de comunicação, com atuação no Instituto Ethos, DPZ e Publicis Groupe. Coordena a segunda edição do Fill the Gap.
Graduada em Relações Públicas pela UNESP e MBA pela FGV. Possui experiência no desenvolvimento de marcas e engajamento em iniciativas como Natura Musical. Integra o conselho da ONG Beaba e atua como facilitadora de lideranças pelo Capitalismo Consciente Brasil.
Graduada em Relações Públicas pela UNESP e MBA pela FGV. Possui experiência no desenvolvimento de marcas e engajamento em iniciativas como Natura Musical. Integra o conselho da ONG Beaba e atua como facilitadora de lideranças pelo Capitalismo Consciente Brasil.
Formada em Economia pela FEA-USP, pós-graduação em Administração pela FGV e especializações em Gestão Ambiental Empresarial, Investimento de Impacto e Avaliação Econômica de Projetos Sociais. Possui mais de 25 anos de experiência em ESG e investimento social.
Formada em Economia pela FEA-USP, pós-graduação em Administração pela FGV e especializações em Gestão Ambiental Empresarial, Investimento de Impacto e Avaliação Econômica de Projetos Sociais. Possui mais de 25 anos de experiência em ESG e investimento social.
Especialista em marketing, comunicação e impacto positivo, com 20 anos de experiência conectando marcas, cultura e propósito. Atuou no Itaú e com marcas como Nike, Red Bull, Fórmula 1, BMW e MTV, liderando iniciativas de engajamento e impacto socioambiental.
Especialista em marketing, comunicação e impacto positivo, com 20 anos de experiência conectando marcas, cultura e propósito. Atuou no Itaú e com marcas como Nike, Red Bull, Fórmula 1, BMW e MTV, liderando iniciativas de engajamento e impacto socioambiental.
Economista pela Unicamp. Possui 14 anos de experiência na Mars, com atuação em marketing, vendas, e-commerce, inovação e Consumer Insights. Lidera PEDIGREE e o relacionamento das marcas Mars Pet Nutrition com o público veterinário.
Economista pela Unicamp. Possui 14 anos de experiência na Mars, com atuação em marketing, vendas, e-commerce, inovação e Consumer Insights. Lidera PEDIGREE e o relacionamento das marcas Mars Pet Nutrition com o público veterinário.
Formada em Relações Internacionais. Possui experiência na liderança de projetos de comunicação e impacto social, como Guia MOL de Produtos Sociais, Varejo com Causa e Floresta MOL. Atuação com planejamento, análise de dados e gestão de equipes.
Formada em Relações Internacionais. Possui experiência na liderança de projetos de comunicação e impacto social, como Guia MOL de Produtos Sociais, Varejo com Causa e Floresta MOL. Atuação com planejamento, análise de dados e gestão de equipes.