7 º Fórum
MARKETING
DE CAUSA
2025
INFLUENCIAR COM PROPÓSITO, CRIAR COM IMPACTO
Inscreva-se grátisInstituto Ayrton Senna, ESPM, Cause e Ipsos se unem mais uma vez para realizar o Fórum de Marketing de Causa, que chega à sua 7ª edição reforçando o compromisso das organizações em fortalecer estratégias e práticas que conectam propósito, reputação e impacto social.
Formada em Comunicação Social pela USP e pós-graduada em Marketing pela FGV. Possui mais de 20 anos de experiência na área de marketing corporativo. Defende o marketing de causa como ferramenta para reduzir desigualdades sociais estruturais.
Formada em Comunicação Social pela USP e pós-graduada em Marketing pela FGV. Possui mais de 20 anos de experiência na área de marketing corporativo. Defende o marketing de causa como ferramenta para reduzir desigualdades sociais estruturais.
Executiva com passagens por Visa, Grupo Pão de Açúcar, Mastercard, Oracle e BASF. Possui mais de 20 anos de experiência na área de marketing B2B2C, transformação digital e posicionamento estratégico. Liderou campanhas em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas.
Executiva com passagens por Visa, Grupo Pão de Açúcar, Mastercard, Oracle e BASF. Possui mais de 20 anos de experiência na área de marketing B2B2C, transformação digital e posicionamento estratégico. Liderou campanhas em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas.
Possui mais de 25 anos de experiência na área de negócios e parcerias estratégicas. Formada em Desenho Industrial pela FAAP e com especialização em Negociação e Mediação de Conflitos pela FGV. Atua na liderança de acordos e iniciativas de impacto na educação.
Possui mais de 25 anos de experiência na área de negócios e parcerias estratégicas. Formada em Desenho Industrial pela FAAP e com especialização em Negociação e Mediação de Conflitos pela FGV. Atua na liderança de acordos e iniciativas de impacto na educação.
Estrategista com mais de 22 anos de experiência na área de marketing, especialista em planejamento estratégico, programas de incentivo e marketing de relacionamento. Mestre em Comunicação e professor no IED Brasil e FAAP. Diretor de planejamento na AnaMid.
Estrategista com mais de 22 anos de experiência na área de marketing, especialista em planejamento estratégico, programas de incentivo e marketing de relacionamento. Mestre em Comunicação e professor no IED Brasil e FAAP. Diretor de planejamento na AnaMid.
Possui experiência na liderança de estratégias de marketing que conectam propósito, criatividade e impacto. Atua na criação de narrativas autênticas e iniciativas que inspirem transformação e resultados sustentáveis.
Possui experiência na liderança de estratégias de marketing que conectam propósito, criatividade e impacto. Atua na criação de narrativas autênticas e iniciativas que inspirem transformação e resultados sustentáveis.
Mentor e doutor em sustentabilidade (DSc), especialista em responsabilidade social, ESG e terceiro setor, com 28 anos de experiência em empreendedorismo, gestão de negócios, marketing, comunicação e fornecedores. Possui sólida atuação no desenvolvimento e avaliação de projetos e relatórios de sustentabilidade, além de mobilização social com diversos públicos (ONGs, empresas, governo e fornecedores). É também professor e palestrante, com experiência em mentorias, workshops e cursos.
Mentor e doutor em sustentabilidade (DSc), especialista em responsabilidade social, ESG e terceiro setor, com 28 anos de experiência em empreendedorismo, gestão de negócios, marketing, comunicação e fornecedores. Possui sólida atuação no desenvolvimento e avaliação de projetos e relatórios de sustentabilidade, além de mobilização social com diversos públicos (ONGs, empresas, governo e fornecedores). É também professor e palestrante, com experiência em mentorias, workshops e cursos.
Formado pela PUC-SP, com mestrado pela Columbia University. Atuou nas principais redações do país e, por 15 anos, integrou a criação e direção do Núcleo de Reportagens Especiais da Record, conquistando prêmios internacionais por documentários de pautas sociais. Viveu em Angola no início dos anos 2000, onde também recebeu prêmios por reportagens sobre o combate à Aids. Atualmente é Diretor de Comunicação e Branding da BYD no Brasil, greentech líder mundial em veículos eletrificados e dedicada a soluções de energia de emissão zero.
Formado pela PUC-SP, com mestrado pela Columbia University. Atuou nas principais redações do país e, por 15 anos, integrou a criação e direção do Núcleo de Reportagens Especiais da Record, conquistando prêmios internacionais por documentários de pautas sociais. Viveu em Angola no início dos anos 2000, onde também recebeu prêmios por reportagens sobre o combate à Aids. Atualmente é Diretor de Comunicação e Branding da BYD no Brasil, greentech líder mundial em veículos eletrificados e dedicada a soluções de energia de emissão zero.
Sociólogo formado pela USP. Atua há mais de 14 anos em pesquisa de mercado, opinião pública e impacto social. Hoje, atua como Gerente Sênior de Pesquisa em Reputação Corporativa e Opinião Pública na Ipsos in Latin America.
Sociólogo formado pela USP. Atua há mais de 14 anos em pesquisa de mercado, opinião pública e impacto social. Hoje, atua como Gerente Sênior de Pesquisa em Reputação Corporativa e Opinião Pública na Ipsos in Latin America.
Jornalista com pós-graduação em Mídia, Informação e Cultura pela USP. Possui mais de 20 anos de experiência na área de comunicação, com atuação no Instituto Ethos, DPZ e Publicis Groupe. Coordena a segunda edição do Fill the Gap.
Jornalista com pós-graduação em Mídia, Informação e Cultura pela USP. Possui mais de 20 anos de experiência na área de comunicação, com atuação no Instituto Ethos, DPZ e Publicis Groupe. Coordena a segunda edição do Fill the Gap.
Graduada em Relações Públicas pela UNESP e MBA pela FGV. Possui experiência no desenvolvimento de marcas e engajamento em iniciativas como Natura Musical. Integra o conselho da ONG Beaba e atua como facilitadora de lideranças pelo Capitalismo Consciente Brasil.
Graduada em Relações Públicas pela UNESP e MBA pela FGV. Possui experiência no desenvolvimento de marcas e engajamento em iniciativas como Natura Musical. Integra o conselho da ONG Beaba e atua como facilitadora de lideranças pelo Capitalismo Consciente Brasil.
Formada em Economia pela FEA-USP, pós-graduação em Administração pela FGV e especializações em Gestão Ambiental Empresarial, Investimento de Impacto e Avaliação Econômica de Projetos Sociais. Possui mais de 25 anos de experiência em ESG e investimento social.
Formada em Economia pela FEA-USP, pós-graduação em Administração pela FGV e especializações em Gestão Ambiental Empresarial, Investimento de Impacto e Avaliação Econômica de Projetos Sociais. Possui mais de 25 anos de experiência em ESG e investimento social.
Especialista em marketing, comunicação e impacto positivo, com 20 anos de experiência conectando marcas, cultura e propósito. Atuou no Itaú e com marcas como Nike, Red Bull, Fórmula 1, BMW e MTV, liderando iniciativas de engajamento e impacto socioambiental.
Especialista em marketing, comunicação e impacto positivo, com 20 anos de experiência conectando marcas, cultura e propósito. Atuou no Itaú e com marcas como Nike, Red Bull, Fórmula 1, BMW e MTV, liderando iniciativas de engajamento e impacto socioambiental.
Economista pela Unicamp. Possui 14 anos de experiência na Mars, com atuação em marketing, vendas, e-commerce, inovação e Consumer Insights. Lidera PEDIGREE e o relacionamento das marcas Mars Pet Nutrition com o público veterinário.
Economista pela Unicamp. Possui 14 anos de experiência na Mars, com atuação em marketing, vendas, e-commerce, inovação e Consumer Insights. Lidera PEDIGREE e o relacionamento das marcas Mars Pet Nutrition com o público veterinário.
Formada em Relações Internacionais. Possui experiência na liderança de projetos de comunicação e impacto social, como Guia MOL de Produtos Sociais, Varejo com Causa e Floresta MOL. Atuação com planejamento, análise de dados e gestão de equipes.
Formada em Relações Internacionais. Possui experiência na liderança de projetos de comunicação e impacto social, como Guia MOL de Produtos Sociais, Varejo com Causa e Floresta MOL. Atuação com planejamento, análise de dados e gestão de equipes.